sexta-feira, 5 de agosto de 2022

ARREPENDA-SE

 

   “Arrependa-se e pratique as obras 
que praticava no princípio.” (Apocalipse 2.5b).

O segundo aspecto do versículo acima para experimentarmos a restauração é o arrependimento. “Lembra-te, pois, de onde caíste e arrepende-te.” A palavra usada no grego para arrependimento significa literalmente uma mudança de mentalidade. Mude a sua maneira de pensar.

A igreja de Éfeso era soberba, talvez tivessem dito: “Nenhuma igreja é tão fiel na teologia como a nossa; nem tão perseverante; nem tão trabalhadora; não toleramos o pecado; somos a melhor igreja do mundo!” Eles se ensoberbeceram. Só esfriam do primeiro amor aqueles que pensam excessivamente bem de si mesmos; só deixam de orar aqueles que pensam que não precisam mais de Deus. Ainda que você não tenha coragem de dizer isso, se parou de orar é porque acredita que se basta a si mesmo.

Mude a sua maneira de pensar, arrependa-se! Ouçamos a Jesus em João 15.5: “Eu sou a videira e vós os ramos, todo aquele que estiver ligado em mim, e eu nele, esse dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer.” Necessitamos de arrependimento! Não podemos dar um passo sequer sem invocar a presença do Senhor! Deveríamos fazer tudo invocando a presença do Senhor! Arrependa-se, mude a sua mentalidade; entenda que você não é nada sem o Senhor Jesus.

Extraído do livreto Cada Dia – 05/08/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário