sexta-feira, 26 de agosto de 2022

CONFRONTE COM AMOR

 


...você tem aí pessoas que se apegam aos ensinos de Balaão, que ensinou Balaque a armar ciladas contra os israelitas...” (Apocalipse 2.14).

O Senhor Jesus confronta o pecado da igreja! Ele revela que em Pérgamo estão os nicolaítas, que são os mesmos que seguem a doutrina de Balaão porque defendiam que só se pode lutar contra o pecado quando se experimenta o mesmo. Ensinavam que o cristão tem de experimentar o pecado para sentir que o pecado é ruim. Só quando experimentasse o pecado é que se poderia vencê-lo. Esta era a falsa doutrina ensinada na igreja de Pérgamo.

Defenderam a promiscuidade na igreja de Pérgamo e a liderança da igreja não fez nada! A liderança da igreja, de maneira conivente, tolerava essa falsa doutrina. O Senhor Jesus confronta a igreja! Ele está contra a igreja por causa da sua devassidão, do seu pecado, da tolerância ao erro, porque faz vistas grossas diante daqueles que estão pecando descaradamente!

A Bíblia ensina que se vemos um irmão em pecado, em primeiro lugar, devemos confrontá-lo. Se ele não nos ouvir, devemos levar duas ou três testemunhas. Se não ouvir as duas ou três testemunhas, então, levamos o assunto ao Conselho da igreja. Se ele não ouvir o Conselho, que representa a igreja, então deve ser excluído do povo de Deus porque não é cristão, é meramente um religioso. Não seja cúmplice do pecado! Seja amoroso e confronte com brandura aos impenitentes.

Extraído do livreto Cada Dia – 26/08/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário