sexta-feira, 12 de agosto de 2022

JESUS É O DEUS ETERNO

 

    “...daquele que é o Primeiro e o Último,
 que morreu e tornou a viver” (Apocalipse 2.8).

O Senhor Jesus é o Deus Eterno. Ele sempre foi Deus, ele é o eterno Senhor. Ele está no controle da história, no controle de tudo, porém diz mais: “Sou o Primeiro e o Último, que estive morto e tornei a viver.” Ele é o eterno que se fez homem sem deixar de ser Deus. Se vestiu de nossa carne, de nossa pele, se fez um de nós sem pecado e obedeceu plenamente.

Foi cravado numa cruz para pagar os pecados de seu povo, ali entregou a sua vida. Mas, ao terceiro dia, um anjo do céu baixou, a pedra rolou, Cristo da morte se levantou, a vitória nos legou, o Senhor ressuscitou! Jesus Cristo mostra à sua igreja que enfrenta dificuldades, que além de ser o Eterno, Criador e Soberano de tudo quanto existe, ele venceu o inimigo mais difícil: venceu a morte. Ele ressuscitou! Ele está vivo! Ele é o Senhor vencedor!

A igreja de Jesus não precisa se desesperar no dia da dificuldade, não precisa deixar que a angústia assole seu peito porque o Senhor dela é o Primeiro e o Último, o Criador, o Eterno, o Deus Exaltado, é o Soberano Senhor. Jesus é o Redentor que deu sua vida na cruz em lugar de sua noiva para pagar os pecados dela, ressuscitou, venceu a morte e está conduzindo a sua vida, a minha vida e a de sua igreja! Portanto confie na providência do Senhor!

Extraído do livreto Cada Dia – 12/08/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário