quarta-feira, 23 de julho de 2025

JESUS: PAZ VERDADEIRA

 



... a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14.27).

Seguramente você deseja, e muito, viver em paz e sem medo. Mas, estamos cercados de contingências, acidentes e coisas que nem sempre estão sob nosso controle. Quem não tem experimentado certa dose de ansiedade e medo nestes dias que estamos vivendo? Nesta passagem Jesus está dizendo aos seus discípulos, os quais estavam assustados e com medo, que ele veio trazer uma paz que não é a mesma que o mundo dá.

A paz que o mundo oferece é, muitas vezes, superficial e passageira. Ela é baseada em circunstâncias favoráveis ou quando tudo vai bem. Para a maioria das pessoas ter paz significa ter um bom emprego, uma boa família, finanças estáveis, bons amigos, um casamento harmonioso, morar numa boa casa ou ter boa saúde. No entanto, essa paz é frágil e pode ser facilmente abalada pelas dificuldades da vida.

A paz oferecida por Jesus é um estado de alma. Ela se faz presente e nos leva a desfrutar de plena confiança em Deus. 
A paz não é ausência de tempestade; é o senso da presença protetora de Deus mesmo diante das crises da vida. É dessa paz que Jesus estava falando com seus discípulos naquela noite. A paz que vem dele é a paz genuína. Ela preenche o coração trazendo serenidade mesmo em meio às tempestades da vida. Essa paz triunfa sobre o medo e sobre as angústias da vida.

Extraído do livreto Cada Dia – 23/07/25

Nenhum comentário:

Postar um comentário