terça-feira, 29 de julho de 2025

SENHOR SOBRE TUDO E TODOS

 



e toda a língua confesse que Jesus Cristo
é o Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2.11).

A palavra Senhor atribuída a Jesus indica sua suprema autoridade sobre todas as coisas, tanto no céu como na terra. 
O apóstolo Paulo escreveu: “...ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra....e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai” (Fp 2.9-11). Jesus é Senhor e não existe nome com maior autoridade do que este atribuído a Jesus.

Ele é o Senhor. O Senhor de todos os que confessam o nome de Jesus Cristo. Assim, quando afirmamos que Jesus Cristo é o nosso Senhor, estamos dizendo que ele é o proprietário e o supremo Senhor da nossa vida. Sua autoridade sobre nós é absoluta, alcançando todo nosso ser, mente, coração e vontade.

O pastor norte-americano John MacArthur diz: “Nós não “fazemos” de Cristo o Senhor: Ele é o Senhor! Os que não o recebem como Senhor são culpados de rejeitá-lo. A “fé” que rejeita a sua autoridade soberana nada mais é do que incredulidade.” Certa feita Jesus questionou alguns religiosos que, embora o chamassem de Senhor, não eram obedientes à sua palavra: “Por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?” (Lc 6.46). A conclusão dessas palavras é que se Jesus é o Senhor da nossa vida, então ele deve estar no trono do nosso coração, governando, orientando e dirigindo a nossa vida.

Extraído do livreto Cada Dia – 29/07/25

Nenhum comentário:

Postar um comentário