terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Jesus, o Libertador

     “... Pelo que me ungiu para evangelizar os pobres...para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos...”
Lucas 4.18.
     Depois de ser batizado por João Batista, de receber o Espírito Santo no rio Jordão, de ser compelido pelo Espírito a ir ao deserto para derrotar Satanás em seu território, Jesus volta, cheio do Espírito Santo, à Galileia. Entra na sinagoga de Nazaré, toma o rolo do livro de Isaías em suas mãos e autoproclama-se como o Messias enviado de Deus. Ele veio para vencer a morte, desfazer as obras do diabo e libertar os cativos. Destacamos no texto em apreço, três fatos.
       Primeiro, ele veio para anunciar as boas novas de salvação a todos aqueles que se reconhecem pobres, ou seja, carentes da graça de Deus e desprovidos de qualquer mérito pessoal. Aqueles que confiam em suas obras ou nos seus méritos pessoais jamais sentem necessidade do Salvador. Aqueles que não se julgam doentes, jamais buscam o médico.
      Segundo, ele veio proclamar libertação a todos aqueles que são prisioneiros do diabo, escravos do pecado e cativos de suas paixões. Jesus Cristo veio para tirar-nos da potestade de Satanás, da casa do valente, do império das trevas e transportar-nos para o seu reino de luz. Terceiro, Jesus veio para dar vista aos cegos, curar os enfermos, trazer esperança aos desesperançados, perdoar os pecadores e proclamar o ano aceitável do Senhor. Você já foi liberto por Jesus?

Referência para leitura: Lucas 4.16-21

Extraído do livreto Cada Dia 27/12/16

Nenhum comentário:

Postar um comentário