terça-feira, 28 de janeiro de 2025

DEUS DEVE SER TESTEMUNHADO

 


... louvai-o no firmamento
obra do seu poder.” (Salmo 150.1b).
O salmista afirmou que Deus é o único digno de ser louvado. Agora ele afirma que esse Deus, ao qual louvamos, deve ser anunciado, pregado e testemunhado em toda a terra. Afirmar que Deus deve ser louvado no firmamento, fora da geografia do templo, significa, afirmar que esse Deus deve ser motivo do nosso testemunho em qualquer lugar, em todos os lugares. O firmamento se refere a todo o restante do universo. Louvar no firmamento tem a ver com a nossa vida fora do santuário, assim, o firmamento é a casa, a família, o local de trabalho, a sala de aula, o parque, o clube, o supermercado, o açougue, a padaria. Todas aquelas coisas que fazemos no nosso dia a dia.
O autor deste salmo ensina que a adoração a Deus deve ser uma forma de testemunho e que não pode se restringir aos momentos vividos no templo, o espaço construído e consagrado para cultuar a Deus. O louvor precisa se ampliar para todos os momentos e lugares da vida humana. O salmo ensina que vida cristã não se limita aos espaços geográficos do santuário, ela transcende e ultrapassa os portais do templo.
O salmista ensina que o que cremos e professamos no ato de culto precisa ser mostrado com a nossa vida. Cristianismo acontece todos os dias, a semana inteira, todo o mês, o ano todo, até o fim da vida.

PREÇ

Extraído do livreto Cada Dia – 28/01/25

Nenhum comentário:

Postar um comentário