segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

O ONIPOTENTE DEUS PROVEDOR

 


Os teus olhos me viram a substância ainda informe,
e no teu livro foram escritos todos os meus dias...” (Salmo 139.16).

O rei Davi descreve no Salmo 139 o poder de Deus. Mostrou Deus agindo na criação do homem. Agora afirma que o Deus criador é também sustentador. Incrível a confiança dele na providência de Deus: “no teu livro foram escritos todos os meus dias”. Deus tem todos os nossos dias devidamente determinados e escritos em seu livro. Deus fez isso quando ainda estávamos sendo gestados por ele mesmo no ventre de nossa mãe.

Deus não apenas determinou todos os nossos dias como também determinou todos os recursos para a nossa sobrevivência. Ele cuida pessoal e amorosamente de cada uma de suas criaturas. O pastor brasileiro Leandro Lima disse: “O mundo não está nas mãos de uma força impessoal. O mundo está nas mãos do Deus que trabalha.’’ Quando os fariseus recriminaram Jesus por ter curado no sábado, ele afirmou que o sétimo dia não significava o fim do trabalho divino.

Jesus disse: ‘‘Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também (Jo 5.17). Deus continua trabalhando no mundo. A isto chamamos de providência”. O teólogo holandês Louis Berkhof disse: “O permanente exercício da energia divina, pelo qual o Criador preserva todas as suas criaturas, opera em tudo o que se passa no mundo e dirige todas as coisas para o seu determinado fim”. Que bênção descansar nessa provisão de Deus.

Extraído do livreto Cada Dia – 13/01/25

Nenhum comentário:

Postar um comentário