domingo, 12 de janeiro de 2025

O ONIPOTENTE DEUS CRIADOR

 


Pois tu formaste o meu interior,
tu me teceste no seio de minha mãe.” (Salmo 139.13).

Na terceira estrofe da poesia sobre o ser de Deus, o salmista Davi vai tratar do poder do Todo-Poderoso. Ele poderia usar vários argumentos para descrever esse poder, como falar da criação do universo ou da criação da terra com todos os seus intrincados detalhes, contudo, fala da criação do homem. 
O rei Davi afirma que a sua vida não era fruto do acaso, muito menos do resultado de evolução ou de explosões cósmicas. Ele foi criado por Deus: “Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe”.

Ele declara que foi gerado no ventre de sua mãe por obra de Deus. Para o salmista esse milagre da fecundação expressa a grandeza do poder de Deus. O pastor norte-americano Rick Warren afirma: “Você foi feito por Deus e para Deus e, enquanto não compreender isso, sua vida jamais terá sentido. É somente em Deus que descobrimos nossa origem, nossa identidade, o que significamos, nosso propósito, nossa importância e nosso destino. Todos os outros caminhos levam a um beco sem saída”.

Deus é onipotente, por isso o salmista ficou assombrado: “Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem”. Que notícia fantástica. Descansemos debaixo das asas poderosas do Deus onipotente.

Extraído do livreto Cada Dia – 12/01/25

Nenhum comentário:

Postar um comentário