-
“Sabei, porém, que o Senhor distingue para si o piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo por ele.” (Salmo 4.3).
Quando lemos a história das Dez Pragas que Deus lançou sobre o Egito podemos perceber de forma nítida como Deus fez distinção entre o povo de Israel e os egípcios: “E o Senhor fará distinção entre os rebanhos de Israel e o rebanho do Egito, para que nada morra de tudo o que pertence aos filhos de Israel” (Ex 9.4). E foi exatamente isso o que aconteceu: “E o Senhor o fez no dia seguinte, e todo o rebanho dos egípcios morreu; porém, do rebanho dos israelitas, não morreu nem um” (Ex 9.6).
O rei Davi, autor do Salmo 4, conhecia profundamente o Senhor, conhecia a história do seu povo, por isso, podia afirmar com toda a convicção que “o Senhor distingue para si o piedoso”. Durante toda a vida Davi experimentou a boa mão de Deus conduzindo os seus passos, livrando-o dos inimigos, protegendo-o em tempos difíceis. Todas as vitórias de Davi foram manifestações pessoais do poder do Senhor na vida dele.
Davi estava enfrentando uma situação muito difícil, pois o seu próprio filho Absalão havia conspirado contra seu reino e pessoas próximas a Davi haviam se associado a Absalão. Porém, Davi sabia que Deus ficaria do seu lado e destruiria os seus adversários. Quando lemos a história descobrimos que foi isso o que aconteceu. Deus, de fato, distingue para si o piedoso.
Extraído do livreto Cada Dia – 22/01/25
Nenhum comentário:
Postar um comentário