-
“... e a tua destra me susterá.” (Salmo 139.10b).
Tudo o que existe no universo precisa ser sustentado, o único ser que se autossustenta é Deus, todas as demais criações e criaturas dependem de alguma fonte de sustento, desde um microrganismo até os grandes seres marinhos, todos somos dependentes. A fonte de sustento é Deus, quer creiamos ou não. O rei Davi, autor do Salmo 139, tinha consciência de que a presença de Deus em sua vida tinha como objetivo sustentá-lo e escreveu: “Ainda lá me haverá de guiar a tua mão e a tua destra me susterá”.
No Salmo 121 o mesmo Davi disse: “O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita”. Ele cria que era sustentado pela destra de Deus e guardado debaixo da sombra do Senhor. Que conforto e segurança sabermos que temos Deus sempre presente para nos sustentar e nos guardar de todo o mal. Com certeza podemos exclamar como o apóstolo Paulo: “Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”.
Nada poderá nos fazer mal, então, descansemos nas sustentadoras mãos de Deus, pois a presença de Deus tem como objetivo nos sustentar.
Extraído do livreto Cada Dia – 11/01/25
Nenhum comentário:
Postar um comentário