-
“Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos!... Se os contasse... contaria, contaria, sem jamais chegar ao fim.” (Salmo 139.17,18).
Diante da visão do Deus Todo-poderoso, que criou e sustenta todo o universo, o salmista Davi fica sem palavras. Percebe a grandeza e a glória do poder de Deus. A isso chamamos de majestoso. É impossível mensurar essa grandeza, contudo, podemos ter um pequeníssimo vislumbre nas obras criadas por ele. Imagine que o maior oceano da terra é o Pacífico com área de mais de 166 milhões de km2; o menor oceano é o Ártico com área de aproximadamente 13 mil km2; a superfície da terra é estimada em cerca de 510 milhões de km2. O peso da terra é de algo em torno de 6 sextilhões, 586 quintilhões, 242 quatrilhões e 500 trilhões de toneladas. Isso apenas o planeta terra.
Esses números astronômicos não representam nada comparados com o Sol. No Sol poderiam ser colocados aproximadamente 1.304.000 terras. A distância da terra até o sol é de cerca de 150 milhões de quilômetros. Detalhe, o sol é considerado uma estrela pequena comparado com outras do universo (INPE).
Não existe no universo nada maior do que Deus. Ele é majestoso. Incrível é que esse Deus majestoso se importa conosco. Juliano Sócio, pastor e músico, escreveu em uma canção: “Os seus olhos de graça estão sobre mim, ele se importa e me conhece bem. Ele é o Deus da minha vida”. Que verdade confortadora ao nosso coração.
Extraído do livreto Cada Dia – 14/01/25
Nenhum comentário:
Postar um comentário