sábado, 12 de agosto de 2017

CREIO, PORÉM...

Marcos 
9:14-32


A fé remove montanhas! Mas, quase sempre acreditamos duvidando. Só mesmo Deus para nos ajudar apesar da nossa incredulidade.
Quando Jesus e três de seus discípulos voltaram da experiência da transfiguração na montanha, encontraram um tumulto. Os discípulos que não os acompanharam lutavam para curar um rapaz possesso por um demônio. Já haviam feito isto antes (Marcos 6:7-13), mas agora não conseguiam expelir o demônio. Armou-se então uma discussão entre eles e os mestres da lei. Estes tinham lá suas fórmulas para expelir demônios e, pelo visto, cada um apresentava sua teoria ou formulação teológica sobre o caso, enquanto o rapaz doente ficara de lado, sem uma solução para o seu problema.
Jesus ouviu a explicação do pai do endemoninhado sobre o que se passava e exclamou: “Ó geração incrédula, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los?” E disse ao pai: “Tudo é possível àquele que crê.” Este então lhe respondeu: “Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!”
Jesus curou o seu filho sem oração, sem jejum e apesar da sua fé titubeante. O poder é sempre de Jesus e não depende de fatores externos, nem mesmo da nossa fé, mas felizes são aqueles que crêem antes do milagre acontecer ou mesmo que ele não aconteça.

ORE: Senhor Jesus, confessamos que nossa fé é frágil como nossos sentimentos. Dá-nos a certeza, a convicção de crer antes que o milagre aconteça e mesmo se ele não acontecer, pois tu és Senhor e podes todas as coisas. Amém.

PENSE: Felizes são aqueles que crêem antes do milagre acontecer e mesmo que ele não aconteça.

      Extraído do livreto Cada Dia 12/07/08                                                                                                                                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário