quarta-feira, 23 de agosto de 2017

MEDO NÃO, FÉ!

         “mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente” (Marcos 5.36).

A vida não é indolor. Circunstâncias ruins acontecem com pessoas boas. Tragédias desabam sobre a cabeça de crentes e descrentes. Jairo era chefe da sinagoga. Era um homem temente a Deus e amado pelo povo. Jairo estava aflito. Sua filha única estava a beira da morte. Ela tinha apenas doze anos. Embora Jairo fosse um homem rico e religioso, estava em apuros. Seu dinheiro não pôde socorrê-lo. Sua religião não pôde ajudá-lo. A morte estava rondando a sua casa para levar precocemente sua filhinha.
Nessa hora de desespero, Jairo vai a Jesus, se prostra diante dele e suplica por ajuda. Quando Jesus estava a caminho da sua casa, Jairo recebeu o recado de que sua filha já estava morta, foi nesse momento de desespero, que Jesus lhe disse: “Jairo não temos, crê somente”. Quando Jesus caminha conosco não precisamos ter medo de más notícias. Quando Jesus caminha conosco a morte não tem a última palavra. Quando Jesus caminha conosco, a fé triunfa sobre o medo e a esperança prevalece sobre o desespero.
Jesus ressuscitou a filha de Jairo e a alegria voltou àquele lar. Jesus é o mesmo ontem, hoje e para sempre. E Ele agora diz a você também: não tenha medo, apenas creia! Entregue seus cuidados a Jesus. Para Ele não tem causa perdida. Não tenha medo. Tenha fé.

Referência para leitura: Marcos 5.35-43.

Extraído do Livreto Cada Dia – 23/08/17

Nenhum comentário:

Postar um comentário