segunda-feira, 28 de agosto de 2017

O ESPÍRITO DOS SADUCEUS

Marcos 
12:18-27


Os líderes religiosos continuavam a tramar contra Jesus. Desta vez o ataque veio dos saduceus. Eles constituíam um grupo rico e influente que cuidava do Templo. Uma das suas características era que não acreditavam na ressurreição dos mortos.
Os saduceus contaram a Jesus uma história sobre uma mulher que perdia marido após marido. E então, com o intuito de apanhá-lo em alguma contradição, fizeram-lhe a seguinte pergunta: “Na ressurreição, de quem ela será esposa, visto que os sete foram casados com ela?” A resposta de Jesus foi simples e direta: “Vocês estão enganados, pois não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!”
Jesus explicou que as pessoas não serão casadas após a ressurreição, citando as Escrituras para mostrar que a ressurreição é real. Mas esses líderes haviam construído uma “caixa” ao redor de Deus, limitando o que Ele é capaz de fazer. Tentavam explicar suas doutrinas de acordo com suas idéias humanas e limitadas sobre Deus. Hoje, o espírito dos saduceus ainda vive. Todo tipo de inverdades são ditas sobre o cristianismo. Mas Deus nos deu a sua Palavra e o seu Espírito para nos guiar em toda a verdade. O Deus Vivo das Escrituras provou o seu amor e o seu poder ao ressuscitar seu próprio Filho.

ORE; Senhor Jesus, gratos somos porque nos deste o que precisamos para defender nossa fé hoje. Que possamos nos enraizar na tua Palavra e no teu Espírito para sermos tuas testemunhas fiéis. Amém.

PENSE: Muita gente tenta limitar o Deus Eterno para 
caber nas idéias limitadas que têm sobre deus.

      Extraído do livreto Cada Dia 28/07/08                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário