sexta-feira, 20 de outubro de 2017

O SOFRIMENTO DO JUSTO 1

Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu
coração e a minha herança para sempre. Salmo 73.26

Asafe ao ver a prosperidade do ímpio e sentir a dor das provações, abriu o seu coração para Deus e disse: “Com efeito, inutilmente conservei puro o coração e lavei as mãos na inocência. Pois de contínuo sou afligido a cada manhã, castigado” (Salmo 73.13,14). Asafe ainda pergunta: “Até quando, ó Deus, o adversário nos afrontara?..." (Salmo 74.10).
O Senhor nunca nos prometeu ausência de luta; prometeu-nos vitória segura. Ele nunca nos prometeu uma caminhada fácil; prometeu-vos chegada certa. Ele nunca nos prometeu um paraíso na terra; prometeu-nos bem-aventurança no céu.
Asafe está sendo castigado, e a cada manhã afligido. Ao mesmo tempo, os ímpios estão prosperando. Nas suas bocas há riso e nas suas casas riqueza. As coisas parecem invertidas. Aqueles que servem a Deus parecem castigados e os que desandam a boca para blasfemarem contra Deus parecem premiados. Mas, esse quadro é apenas um lado da moeda. Os justos têm Deus como herança, mas a herança dos ímpios será como a cinza de uma fornalha.

Pense: A diferença entre um justo e um ímpio não
está necessariamente nas circunstâncias
que ambos enfrentam.

Extraído do livreto Cada Dia – 20/10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário