“A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma;
o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices” (Salmo 19.7)
Deus se revelou na natureza e também em sua Palavra. Davi fala sobre a revelação geral (Sl 19.1-6) e a revelação especial de Deus (Sl 19.7-14). Faz várias afirmações importantes: a Palavra é perfeita e fiel; reta e pura; límpida e verdadeira. Davi fala acerca dos efeitos da Palavra: ela restaura a alma e dá sabedoria aos símplices; alegra o coração e ilumina os olhos. A Palavra de Deus permanece para sempre. É mais preciosa do que o ouro depurado e mais doce do que o mel e o destilar dos favos.
Guardar a Palavra de Deus é melhor do que guardar tesouros. Ela penetra os recônditos da nossa alma e discerne os segredos do nosso coração. É por meio dela que Deus nos chama à salvação e nos santifica. Ela é a espada do Espírito, arma de combate. É a divina semente que frutifica para a vida eterna. A Palavra é fogo que queima a impureza; é martelo que despedaça a resistência; é luz para o perdido; pão para o faminto e leite para os neófitos.
Por meio dela, Deus restaura nossa alma e cura as feridas do nosso coração. Pela Palavra vivemos e por causa dela morremos. Ela é o nosso deleite e o prazer da nossa alma. Devemos conhecê-la, obedecê-la e proclamá-la. Aqueles que assim procedem andam na luz, fazem a vontade de Deus, são bem-sucedidos na vida.
Extraído do livreto Cada Dia – 17/02/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário