segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

ESPERANDO CONTRA A ESPERANÇA

 
“Abraão, esperando contra a esperança, creu,
para vir a ser pai de muitas nações...” (Romanos 4.18)

Abraão é o pai da nação de Israel e também o pai da fé. Nele são abençoadas todas as famílias da terra. Ele andou com Deus e foi chamado amigo de Deus. Ele creu em Deus e foi justificado pela fé. Deus o tirou de Ur dos caldeus, uma terra pagã e idólatra para fazer dele o pai de uma grande nação. Prometeu-lhe um herdeiro, mas este só chegou quando Abraão estava com cem anos de idade. Sua mulher, com noventa anos, além de estéril, não tinha mais condições biológicas de gerar.

Abraão, de igual forma, já estava com o corpo amortecido. Porém, o que é impossível para os homens é possível para Deus. Abraão, contra todas as evidências, creu em Deus e esperou mesmo contra a esperança e o milagre aconteceu. Isaque, o filho da promessa, nasceu! Deus nos chama para vivermos pela fé e não pelo que vemos. A fé vê o que os olhos não enxergam, toca o que as mãos não apalpam e se apropria daquilo que humanamente é impossível.

A fé é certeza e convicção. A fé ri das impossibilidades, pois se apropria das promessas daquele que não pode falhar. A fé enxerga além da escuridão das circunstâncias adversas e caminha resoluta e sobranceira, ainda quando a esperança humana já entregou os pontos. A fé espera contra a esperança sem nunca esmorecer. Nós fomos salvos pela fé e caminhamos de fé em fé! 

Extraído do livreto Cada Dia  – 22/02/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário