“Vendo-a, o Senhor se compadeceu dela e lhe disse: Não chores!” (Lucas 7.13)
A viúva de Naim já tinha sido golpeada pela dor do luto, quando seu marido foi ceifado pela morte. Agora, ela enfrenta o maior drama de sua vida, a morte do filho único. Seu filho não era apenas o amado de sua alma, mas, também, a garantia do seu futuro. Essa mulher não tem nome, só tem dor. Não tem futuro, só um presente sombrio. Suas lágrimas são seu único alimento. Sua dor indescritível, sua única herança. É exatamente nessa hora mais aguda de seu sofrimento, que Jesus a encontra.
Havia uma multidão saindo de Naim seguindo o enterro, mas Jesus vê essa viúva. De todos os presentes, ela é quem mais sofre. E Jesus não apenas a vê, mas compadece-se dela e dá-lhe uma ordem: “Não chores!”. A ordem de Jesus à mãe enlutada para não chorar é seguida de uma ordem ao jovem morto: “Jovem, eu te mando: levanta-te”. Jesus não só estancou as lágrimas daquela mãe, mas ressuscitou seu filho e lho devolveu.
Jesus pode, hoje mesmo, enxugar suas lágrimas, aliviar sua dor e encher seu coração do consolo celestial. Ele pode reverter as circunstâncias mais adversas de sua vida, trazer doçura para sua vida e consolo para sua alma. Jesus vê você, conhece você, ama você e é poderoso para restaurar sua sorte e trazer alegria onde a dor já dominava!
Extraído do livreto Cada Dia – 26/02/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário