terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

TENHA BOM ÂNIMO

 



Mas Jesus imediatamente lhes disse:
Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!” (Mateus 14.27).

As tempestades da vida são inevitáveis, imprevisíveis, inadministráveis e pedagógicas. Quando enfrentamos uma tempestade é porque Deus tem um propósito. O texto em destaque lança luz sobre o assunto. Os discípulos estavam no meio de uma tempestade, num mar agitado, assaltados pelo medo. As ondas açoitavam o barco deles e o naufrágio parecia ser o desfecho inevitável dessa tragédia. Quando a esperança de salvamento já se havia dissipado, depois das três horas da madrugada, Jesus foi ao encontro deles, andando sobre o mar revolto.

Ao verem-no, mais assombrados ficaram e tomados de medo, gritaram: é um fantasma! Jesus, porém, lhes disse: “Tenham bom ânimo, sou eu, não tenham medo!” Jesus vislumbrou uma tempestade mais avassaladora dentro deles do que fora deles. O maior problema dos discípulos não era a circunstância, mas o sentimento. Jesus os liberta do medo com sua presença e com sua palavra, mas os liberta da circunstância tempestuosa caminhando sobre as águas.

Jesus estava mostrando que as ondas que conspiravam contra eles estavam literalmente debaixo dos seus pés. Jesus é maior do que os nossos problemas. Não precisamos ter medo, pois ele está no controle. Podemos apresentar a ele nossas causas. Nele podemos confiar. Somente ele pode nos levar ao porto seguro!

Extraído do livreto Cada Dia – 02/02/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário