domingo, 20 de outubro de 2024

A COMUNHÃO DOS SANTOS



"Todos os que creram estavam juntos
 e tinham tudo em comum.” (Atos 2.44). 

 O povo de Deus caminha segundo a direção do Espírito, que instrui, conforta, corrige e fortalece de acordo com a palavra que ele mesmo inspirou. Os discípulos de Cristo perseveram nos ensinos das Escrituras e rejeitam costumes, crendices e superstições inventadas por homens ímpios, mentirosos, enganadores e que se opõem à sã doutrina. A adoração pública não é algo de menor importância, antes, é valorizada e praticada com alegria e reverência conforme o próprio Deus revelou pelos profetas e apóstolos. 

O batismo e a ceia do Senhor são praticados segundo o padrão bíblico e não são negligenciados pelas ovelhas do Supremo Pastor. Os meios de graça são recebidos com sinceridade e profunda gratidão. Os necessitados são assistidos e supridos com misericórdia e amor fraternal. O cuidado com a vida física, emocional e espiritual dos que são membros do corpo de Cristo é evidência da correta compreensão do que significa altruísmo. 

A comunhão dos santos é teológica, litúrgica e relacional. Comunhão que produz alegria, empatia e serviço a todos os membros do corpo de Cristo. Quando na igreja local a comunhão é ensinada e praticada, o crescimento quantitativo vai se manifestar naturalmente. A unidade do povo de Deus é um poderoso testemunho do poder transformador do evangelho de Cristo. 

 Extraído do livreto Cada Dia – 20/10/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário