quinta-feira, 31 de outubro de 2024

AVANTE, SEM TEMOR

 



agora, Senhor... concede aos teus servos que anunciem com toda intrepidez a tua palavra...” (Atos 4.29).

Ao longo de sua trajetória, o povo de Deus enfrentou inimigos que, movidos pelo ódio, muitas vezes intentaram destruir aqueles que o Senhor chamou e separou para o louvor de sua glória. Foi assim no Jardim do Éden, nos dias de Noé, de Abraão, de Moisés, de Josué, dos profetas, de Cristo, dos apóstolos e até aos nossos dias. Os métodos para tão infeliz tarefa são diversos: bajulação, opressão, corrupção, agressão e execução sumária.

O Senhor Jesus, durante o encontro no cenáculo, alertou seus apóstolos sobre o ódio que o mundo tem para com aqueles que são seus discípulos (Jo 15.19). Também o apóstolo Paulo deixou claro a Timóteo, seu filho na fé, que “todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2Tm 3.12). Em pleno século 21, milhões de cristãos são ferozmente perseguidos por causa de sua fé.

Não importa se com sutilezas (liberalismo teológico, pragmatismo para crescimento numérico, ativismo social e sincretismo) ou com ações explícitas (intimidação, privação da liberdade, confisco dos bens e violência), o povo de Deus deve prosseguir com firmeza e rogar a Deus o poder do Santo Espírito para testemunhar o glorioso evangelho da graça de Deus. Hoje celebramos o 507º aniversário da Reforma. Sejamos fiéis na transmissão da herança que recebemos.

Extraído do livreto Cada Dia – 31/10/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário