terça-feira, 15 de outubro de 2024

ELE RESSUSCITOU

 



Ele não está aqui; ressuscitou, como 
tinha dito. Vinde ver onde ele jazia.” (Mateus 28.6).

A morte de Jesus trouxe tristeza para os discípulos, infundada decepção, medo dos opositores e desorientação quanto ao futuro. Certamente que as reações foram fruto da falta de observância dos ensinos do Mestre. Ao longo do ministério terreno do Senhor, eles foram informados, consolados e encorajados quanto aos acontecimentos futuros (Mt 20.17-19).

Apesar de tudo que vivenciaram ao lado do Messias eles ainda nutriam incredulidade quanto à ressurreição. O fato de as mulheres comprarem aromas e seguirem para o sepulcro preocupadas com a remoção da pedra é algo que chama nossa atenção (Mc 16.1-3). Os discípulos não acreditaram no testemunho delas quando afirmaram o grande milagre (Lc 24.11), e Tomé se recusou a acreditar até mesmo no relato de seus companheiros (Jo 20.24,25). Relatos que evidenciam que não havia ambiente para delírios e alucinações.

A ressurreição de Cristo foi literal, singular e de conformidade com as Escrituras (1Co 15.3,4). Ela evidencia a satisfação do Pai com a obra perfeita do Filho, a vitória de nosso Salvador sobre a morte, a garantia da nossa ressurreição. Durante a nossa peregrinação terrena nos deparamos com muitas dificuldades e não poucas dores, porém, elas não podem nos roubar a verdadeira alegria e certeza da vitória. Jesus ressuscitou!

Extraído do livreto Cada Dia – 15/10/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário