sexta-feira, 1 de novembro de 2024

A SEMEADURA BENDITA

 


Os que com lágrimas semeiam
 com júbilo ceifarão.” (Salmo 126.5).

É árduo o tempo da semeadura. O preparo da terra demanda muito esforço. Sofre o semeador. O sol quente lhe fere o rosto; a enxada, as mãos. Não há vestígio de beleza. Nada visível que lhe sirva de ânimo. O homem, porém, segue sulcando a terra e lançando suas sementes. O semeador contempla o que não é visível. O seu coração também é um terreno fértil onde brotou a semente da fé. Ele sabe que quem dá vida à semente plantada é o Senhor. Pela fé, espera.

Então, chega o dia glorioso, em que, olhando para o campo semeado, vê a obra divina feita. Toda a sua luta, suor e lágrimas, agora dão lugar à extasiante alegria. Há incomparável beleza florescendo! A fidelidade de Deus é vista para além de onde os olhos alcançam. Volta o semeador ao campo com um hino de adoração nos lábios e recolhe, com louvores de gratidão, os feixes da graça de Deus.

Nossa missão é semear. As pessoas ao nosso redor são campos onde devemos lançar a preciosa semente do Evangelho. Da terra seca brotará vida abundante. Não desistamos até ver a obra do Senhor feita. Frutos de salvação encherão a terra. Senhor, vivifica as sementes das nossas mãos!

Extraído do livreto Cada Dia – 01/11/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário