quinta-feira, 14 de novembro de 2024

PRONTA OBEDIÊNCIA

 



... Antes, bem-aventurados são os que 
ouvem a palavra de Deus e a guardam!” (Lucas 11.28).

Revisitei, nesses últimos dias, a experiência de ter um adolescente em casa. Misturado à deliciosa rotina das risadas soltas e do fundo musical constante, há um desafiador contexto educacional em todos os sentidos. Socialmente, nossas “quase crianças”, estão expostas a conceitos muito perigosos e são convidadas a olhar para o comum como se fosse normal.

É preciso que sejam educadas na verdade para que saibam distinguir as falsidades. Assim mesmo, no plural, pois são muitos os enganos que os cercam. Também assisti em casa, como em um filme, como nós nos comportamos diante de Deus. Recebemos a orientação perfeita sobre como devemos agir. A palavra de Deus é clara e inequívoca. Sabemos que tudo o que o Senhor ordena é para o nosso bem. Até admitimos que estamos errados quando somos confrontados, mas, via de regra, adiamos tomar a atitude correta.

Pense em quanto tempo passa entre a orientação dada às nossas crianças para irem escovar os dentes e a efetiva escovação. O alerta contra a procrastinação vale, sobretudo, para que não corramos risco de vida indo para longe do Pai. Minha oração é que busquemos a Deus com prioridade e obedeçamos prontamente a tudo o que ele nos ordenar. Somente assim viveremos verdadeiramente seguros e felizes.

Extraído do livreto Cada Dia – 14/11/24


Nenhum comentário:

Postar um comentário