quarta-feira, 13 de novembro de 2024

DEUS DO IMPOSSÍVEL

 


“… Quando virdes a arca da Aliança do Senhor, vosso
 Deus […] partireis vós também... e a seguireis.” (Josué 3.3).

Por quarenta anos o povo judeu vagueou pelo deserto. Rebeldia e incredulidade foram as responsáveis por essa longa peregrinação. Deus os levou para o deserto para os humilhar, provar e, afinal, lhes fazer o bem (Dt 8.16) mas, o Senhor não os deixou sós. A arca da Aliança era o símbolo da sua presença com o seu povo. Durante toda a caminhada em direção à Terra Prometida a arca da Aliança esteve com eles.

No contexto do versículo desta meditação, o povo está em frente ao imenso rio Jordão. Além dele estava Canaã, mas não havia como chegar lá. Nenhum vestígio de embarcações. Impossível atravessar a nado. Havia falhado a promessa do Senhor? Absolutamente, não! Como é maravilhoso fazer parte do povo de Deus e ver que tudo o que ele promete para os seus filhos já está cumprido. O obstáculo, impossível para os homens, foi transformado por Deus em uma passarela, por onde passaram a pés enxutos.

A condição para viver milagres sempre será a obediência. Para onde Deus mandar, com ele à nossa frente, devemos nos levantar e seguir confiantes, mesmo que à frente esteja o impossível. Deus abrirá os nossos “jordões’’ tão logo, pela fé, nossos pés toquem suas águas. Louvado seja Deus, o Senhor Todo-Poderoso, que faz milagres, se preciso for, para cuidar dos seus filhos!

Extraído do livreto Cada Dia – 13/11/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário