sábado, 30 de novembro de 2024

GRATOS E CONSAGRADOS

 


       “... Ebenézer, e disse:
 Até aqui nos ajudou o Senhor.” (1 Samuel 7.12).

Chegamos ao último dia de novembro de 2024. Amanhã se inicia o último mês deste ano. Como passou rápido, não é verdade? Creio que, como eu, você também percebe a velocidade do tempo. Verdadeiramente, o homem é como um sopro e seus dias são como sombra passageira (Sl.144.4). Refletir sobre como é rápida a passagem dos dias é um exercício solene e necessário para todos nós.

Em primeiro lugar, olhar pelo retrovisor da vida deve nos colocar de joelhos em louvor e profunda gratidão a Deus. Estou certo de que todos podemos ver, claramente, o cuidado do Senhor em cada dia vivido; mesmo, ou sobretudo, nos dias difíceis. O nosso Deus é bom o tempo todo e sabe livrar da provação os que são seus. A brevidade da vida deve também ser um guia que norteie nossa conduta (2Pe 2.9).

O apóstolo Pedro faz uma solene exortação aos crentes da dispersão que hoje nos cabe perfeitamente. Fomos imerecidamente alcançados pela graça de Deus e salvos pelo sacrifício de Jesus. A vida eterna nos foi dada! Em breve Jesus virá nos buscar para estar com ele para sempre. Enquanto esse glorioso dia não chega, devemos viver o tempo que nos resta, segundo a vontade de Deus e não de acordo com as paixões dos homens (1Pe 4.2). Gratidão e consagração devem inundar todos os nossos dias.

Extraído do livreto Cada Dia – 30/11/24


Nenhum comentário:

Postar um comentário