quinta-feira, 7 de novembro de 2024

EXISTIMOS PARA QUÊ?

 



ao povo que formei para mim,
 para celebrar o meu louvor.” (Isaías 43.21).

Conhecer a finalidade das coisas e empregá-las em seu devido fim é o que faz que se cumpra a razão de terem sido criadas. Vamos exemplificar de maneira bem simples. Um lápis foi feito para escrever. Nele jamais se plantaria uma flor. Com um vaso, da mesma forma, não é possível escrever. Usei um exemplo esquisito para salientar a estranheza que nos causa pensar na aplicação incorreta de um objeto e sua finalidade.

E quanto a nós? Para que fomos criados? Há uma razão específica para existirmos e, portanto, nossa vida deve ser aplicada nesse sentido. Tudo o que não cumprir o propósito para o qual fomos criados acabará no vazio. A nossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus! É hora de, ajoelhados, louvarmos ao Criador. Eu e você fomos criados por Deus com o sublime propósito de viver nele e para ele.

Viver em comunhão com o Senhor é a certeza que estamos desfrutando da plenitude da vida. Fomos feitos para celebrar o louvor de Deus e nada diferente disso nos satisfará. Bem disse o teólogo Agostinho de Hipona: “Fizeste-nos, Senhor, para ti e o nosso coração anda inquieto, enquanto não repousar em ti.” Que nos cause profunda estranheza e senso de urgente correção se a nossa vida não estiver sendo aplicada para o louvor da glória de Deus. Amém.

Extraído do livreto Cada Dia – 07/11/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário