segunda-feira, 11 de novembro de 2024

DEUS FIEL. DEUS DE ALIANÇA

 



Na mente, lhes imprimirei as minhas leis,
 também no coração lhas inscreverei;” (Jeremias 31.33).

A fidelidade de Deus às suas promessas é, para o crente, o lugar seguro. Toda nossa impotência, insegurança e limitação se dissolvem nas promessas do Senhor! Creio que posso afirmar, generalizando, que onde se faz mais evidente a nossa falibilidade é no exercício da paternidade. Não há nada mais desafiador do que receber o ministério de educar, dentro dos princípios de Deus, os filhos que ele nos confiou, sabendo que filhos aprendem pelo exemplo.

Não podemos fazer nada sem o Senhor, mas, certamente, exercer a paternidade eleva essa verdade à máxima potência. O maior desejo de pais crentes é que seus filhos conheçam e amem a Deus sobre todas as coisas. Seremos nós os seus mestres. É provável que, por vezes, falhemos nessa missão. O Senhor, porém, tem para essa nossa impossibilidade uma promessa redentora.

Ele prometeu derramar do seu Espírito sobre a nossa posteridade e a sua bênção sobre a nossa descendência! Devemos viver a palavra e ensiná-la à nossa descendência, mas, se falharmos, o Senhor redimirá nossas falhas. Ele imprimirá a sua lei na mente dos nossos filhos e as inscreverá em seu coração. Davi, um dos nossos netinhos, é pouco mais que um bebê, mas já ama a palavra do Senhor. Davi acorda “lendo” a sua Bíblia. Vejo a promessa se cumprindo!

Extraído do livreto Cada Dia – 11/11/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário