domingo, 10 de novembro de 2024

GPS DIVINO

 



Eu sei, ó Senhor, que não cabe ao 
homem determinar o seu caminho...” (Jeremias 10.23).

Facilmente me perco em meus deslocamentos. Viro onde não deveria ou esqueço de virar onde deveria. Preciso de auxílio para chegar onde preciso sem cometer deslizes. Como é bom poder contar com um GPS! E quanto à direção da nossa vida? Quem dirige nossos passos? Deus nos deu o GPS infalível, o próprio Espírito Santo. Não existe certeza mais tranquilizadora do que saber que a nossa vida está nas mãos de Deus. O caminho muitas vezes é encoberto e tortuoso. Outras vezes, o inesperado nos encontra e nós não sabemos o que fazer nem qual direção tomar.

Somos instáveis, limitados e tantas vezes incoerentes. É verdade que desejamos acertar e seguir na direção certa. Somos até bem prudentes e aplicados nisso, dentro do nosso ponto de vista, mas o nosso coração é tão enganoso. A verdade é que permaneceremos perdidos se não for o Senhor a nos conduzir. Eu preciso da ajuda de Deus, por isso sou grato pela sua promessa de direção.

Com clareza e benignidade, o nosso Pai se dispõe a nos guiar. Diz o Senhor: “Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele” (Is 30.21). Estejam os nossos ouvidos sempre apurados para ouvir a voz do Bom Pastor!

Extraído do livreto Cada Dia – 10/11/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário