segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

A LIÇÃO DA EXALTAÇÃO DE JESUS

 



Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome...” (Filipenses 2.9).

O Jesus da estrebaria é, também, o Jesus do trono. O apóstolo Paulo depois de carregar as tintas para descrever a humilhação de Cristo, agora, descreve com cores fortes e eloquência invulgar, sua suprema exaltação. Deus, o Pai, o exaltou sobremaneira, de forma superlativa. Deu-lhe o nome que está sobre todo nome, a fim de que todo joelho se dobre diante dele e toda língua confesse que Jesus é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

Jesus é o Senhor do céu e da terra. Ele tem o livro da história em suas mãos. Ele é a raiz de Jessé e o Leão da tribo de Judá. Ele venceu para abrir o livro e desatar-lhe os selos. Ele está no trono e dirige a história. Ele é quem dá a vida e tira a vida. Ele levanta reinos e abate reinos. Ele faz reis ascenderem ao poder e os faz apear de lá. Ele é o soberano absoluto, o Senhor, diante de quem todos, sem exceção, precisam se dobrar.

Reis e vassalos, chefes e servos, ricos e pobres, doutores e analfabetos, religiosos e céticos vão ter de se curvar diante de Jesus. Todo joelho vai se dobrar. E toda língua vai ter de confessar que Jesus é o Senhor para a glória de Deus Pai. Jesus virá em majestade e glória e colocará debaixo de seus pés todos os seus inimigos. Então, ele reinará supremamente pelos séculos eternos.

Extraído do livreto Cada Dia – 30/12/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário