quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

A LIÇÃO DO PERDÃO

 A LIÇÃO DO PERDÃO

“... perdoai-vos mutuamente... Assim como o Senhor
vos perdoou, assim também perdoai vós;...” Colossenses 3.13

O Natal fala de perdão. Deus revelou, de forma eloquente, o seu amor por nós ao nos enviar seu Filho, e conceder-nos nele o seu perdão. O perdão não é mérito, é graça; não é retribuição, é favor imerecido. Não merecemos ser perdoados, e Deus nos perdoou completa e eternamente. O perdão de Deus é possível porque a justiça de Deus foi satisfeita e a sua lei foi cumprida. Jesus veio ao mundo como nosso substituto. Ele levou sobre si o nosso pecado e pagou a nossa dívida.

O perdão de Deus, em Cristo, dá-nos plena segurança. Não precisamos temer o futuro. O que temos pela frente não é condenação, mas bem-aventurança. O que nos aguarda não é uma expectativa horrível de juízo, mas as doces palavras de nosso redentor: “Vinde benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”. O perdão de Deus não apenas resolve o nosso futuro como também acalma os vendavais do nosso presente.

Não somos mais açoitados pelo chicote da culpa. Não vivemos mais atormentados pelos flageladores da alma que espicaçam nossa consciência. O perdão de Deus está disponível para todo aquele que crê em Jesus. É uma fonte que jorra para todo aquele que tem sede, sede da salvação. Você já foi perdoado por Deus? Essa é a mensagem gloriosa do Natal.

Extraído do livreto Cada Dia – 05/12/24


Nenhum comentário:

Postar um comentário