quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

A LIÇÃO DA INDISPONIBILIDADE

 


    “... porque não havia lugar 
para eles na hospedaria.” (Lucas 2.7).

O Natal nos ensina que os homens estão ocupados demais para acolherem a Jesus. Depois de uma longa e difícil viagem da Galileia para a Judeia, pelas poeirentas estradas entre vales e montanhas, José e Maria chegam a Belém-Efrata. Maria está prestes a dar à luz. A cidade estava abarrotada de peregrinos que chegavam para se recensear. Não havia mais lugar nas estalagens. A cidade estava indisponível.

Não havia espaço entre os homens para Jesus nascer; então, José e Maria foram para um abrigo de pastores e ali, Jesus, o Cordeiro de Deus, nasceu cercado de ovelhas e foi enfaixado para repousar numa manjedoura. Os homens ainda estão muito ocupados consigo mesmos para darem lugar a Jesus. Estão cuidando de seus próprios interesses e não têm agenda para Jesus. Vivem buscando o seu próprio conforto e não têm tempo para Jesus.

A indisponibilidade humana para Deus é a prova insofismável da secularização do nosso tempo. O homem busca diversão e prazer. Corre atrás de riquezas e aventuras. Preenche o seu tempo com trabalho e conquistas. Nossa geração empurrou Deus para a lateral da vida. O homem se basta a si mesmo. Jesus não é acolhido, tampouco tem espaço. Triste geração que corre atrás do que não satisfaz e troca os tesouros do céu pelos enganos da terra.

Extraído do livreto Cada Dia – 11/12/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário