terça-feira, 31 de dezembro de 2024

A LIÇÃO DA SEGUNDA VINDA DE JESUS

 



Eis que vem com as nuvens,
 e todo olho o verá...” (Apocalipse 1.7).

O Jesus que nasceu, viveu, morreu e ressuscitou, voltará em glória. A história não é cíclica nem está à deriva. Caminha para uma consumação, onde a vitória retumbante e final já está definida, é de Cristo e de sua igreja. Jesus voltará em glória. Voltará para julgar as nações. Voltará para colocar todos os seus inimigos debaixo de seus pés. Voltará para reinar com a sua igreja.

Sua vinda será pessoal. Ele não enviará um embaixador. Ele mesmo voltará. Sua vinda será visível. Todo o olho o verá, até aqueles que o traspassaram. Será o acontecimento mais público da história. Ele voltará audivelmente, pois na sua vinda gloriosa, todos ouvirão a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus. Ele voltará repentinamente, como um piscar de olhos e como um relâmpago que risca os céus do Oriente ao Ocidente. Ele voltará inesperadamente. Sua vinda será como um ladrão que chega sem aviso prévio, apanhando muitos desprevenidamente.

Ele voltará inescapavelmente. Essa agenda já está estabelecida e ninguém pode anulá-la ou alterá-la. Ele voltará vitoriosa e gloriosamente. Ele vem como o Rei dos reis e como o Senhor dos senhores. Ele vem para assentar-se no trono e julgar vivos e mortos. Ele vem para estabelecer o seu reino de glória e reinar com a sua igreja para todo o sempre.

Extraído do livreto Cada Dia – 31/12/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário