-
“Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço.” (Romanos 7.19).
O apóstolo Paulo descreve a luta interna que todos os cristãos enfrentam: o desejo de fazer o bem, mas a incapacidade de realizá-lo plenamente por causa da natureza pecaminosa. É uma batalha constante entre a vontade de agradar a Deus e a fraqueza de não conseguir corresponder a essa vontade. Assim como um alpinista enfrenta obstáculos internos e externos durante a subida, o cristão luta contra limitações internas que tentam impedi-lo de viver de acordo com a vontade de Deus revelada em sua palavra.
Reflita sobre as lutas internas que você enfrenta, hoje, em sua vida. Existem áreas em que você sabe o que é certo, mas tem dificuldade em seguir esse caminho? Paulo nos lembra que essa luta é real e faz parte da nossa jornada, mas não estamos sozinhos na escalada da fé. O Espírito Santo está conosco, capacitando-nos a vencer as tentações e nos fortalecendo para viver em obediência ao nosso mestre, Jesus.
Peça que Deus o ajude a vencer as batalhas internas que você enfrenta. Agradeça a Jesus Cristo, que nos livra da condenação e nos dá esperança. Que, mesmo em meio à luta da escalada, você possa confiar que Deus está trabalhando em sua vida, moldando-o para ser mais semelhante a Cristo para iluminar e salgar o mundo como ele nos ensinou.
Extraído do livreto Cada Dia – 14/06/25
Nenhum comentário:
Postar um comentário