-
“Porque não são justos diante de Deus os que somente ouvem a lei...” (Romanos 2.13).
Paulo, o apóstolo dos gentios, nos lembra que não importa o quanto tentemos cumprir a lei divina, nossas obras nunca serão suficientes para nos salvar. Assim como um alpinista que tenta escalar sem os equipamentos adequados, estamos destinados a falhar se contarmos apenas com nossos próprios esforços. A lei divina é perfeita, mas nossa capacidade de cumpri-la é limitada pela nossa natureza pecaminosa. Precisamos de algo mais: a graça redentora de Cristo.
Reflita sobre as vezes em que você confiou em suas próprias ações, tentando merecer a salvação ou o favor de Deus. Existe alguma área da sua vida em que você está se esforçando para alcançar algo que apenas a graça pode proporcionar? Lembre-se de que a salvação é um presente imerecido, não um prêmio por esforço. Todo o nosso desejo e a nossa capacidade de obedecer a Deus devem ser apenas uma retribuição àquilo que ele fez por nós, por meio de seu Filho, na cruz.
Peça que Deus ilumine seu caminho e o mantenha firme em sua verdade, que é a vida com Cristo. Confesse suas falhas e peça ao Espírito Santo que o oriente de volta ao caminho certo, colocando Deus no centro da sua vida. Que cada passo dessa trilha seja em direção ao propósito para o qual ele o criou, que é agradá-lo e louvá-lo com o que você é e faz.
Extraído do livreto Cada Dia – 04/06/25
Nenhum comentário:
Postar um comentário