quinta-feira, 19 de junho de 2025

ISRAEL E A GRAÇA SOBERANA

 



Logo, tem ele misericórdia de quem quer
e também endurece a quem lhe apraz.” (Romanos 9.18)

Nesta passagem, o apóstolo Paulo aborda a soberania de Deus em relação à escolha de Israel e à extensão de sua graça aos gentios. Ele nos lembra que Deus, em sua infinita sabedoria, escolheu aqueles que farão parte de seu plano, não por méritos humanos, mas por sua graça. Essa verdade pode ser difícil de compreender plenamente, mas nos aponta para a grandeza e mistério dos planos de Deus, que estão além da nossa compreensão


Como você reage ao pensar na soberania de Deus? Há momentos em que sente dificuldade de aceitar que os planos de Deus não seguem a lógica humana? Paulo nos desafia a confiar em Deus, sabendo que ele é justo e que tudo o que faz é para o bem de seus filhos. A percepção da grandeza dos desígnios de Deus é sempre um convite à humildade e à submissão diante do plano divino, reconhecendo que sua graça é oferecida por pura bondade e não por merecimento nosso ou do povo de Israel.

Ore pedindo a Deus que o ajude a confiar em sua soberania e a aceitar humildemente sua vontade, mesmo quando ela não faz sentido para você. Que a sua fé seja fortalecida pelo reconhecimento de que Deus está governando sobre tudo e sobre todos, e que você possa descansar em sua graça, sabendo que ele é bom e fiel em todos os seus impenetráveis caminhos.

Extraído do livreto Cada Dia – 19/06/25

Nenhum comentário:

Postar um comentário