-
“Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação...” (Romanos 6.22).
O apóstolo Paulo faz uma declaração poderosa: embora tenhamos sido libertos do pecado, agora somos servos da justiça. Isso significa que nossa liberdade em Cristo nos leva a uma nova forma de servidão, não mais ao pecado e sim à justiça. Assim como um alpinista escolhe se submeter ao treinamento e às regras para alcançar o topo, somos chamados a nos submeter a Deus e viver uma vida de obediência e santidade. Somos servos comprados por alto preço: o sacrifício do Filho Unigênito de Deus.
Reflita sobre o que significa ser um servo de Deus resgatado da servidão do pecado e da morte. Como você pode usar a liberdade para servir a Deus e seguir a Cristo? Pense em como suas escolhas refletem a nova natureza que você recebeu em Cristo. Somos chamados a servir, não por obrigação, mas por amor e gratidão pelo que Deus fez e faz por nós todos os dias. Fomos resgatados para uma caminhada de gratidão e de serviço no reino do nosso Senhor.
Ore pedindo a Deus que o ajude a viver como um servo submisso e grato. Que em cada passo da sua jornada, cada escolha reflita seu compromisso com Deus e sua gratidão pela libertação do pecado. Que a sua vida seja uma demonstração da justiça de Deus, trazendo glória ao seu nome e sendo uma luz para aqueles ao seu redor que ainda vivem na servidão do pecado.
Extraído do livreto Cada Dia – 12/06/25
Nenhum comentário:
Postar um comentário