Vamos pensar se hoje você ouvisse a voz de Deus, o que acha que Ele lhe diria?
Será que Ele lhe falaria sorrindo, pois você cumpriu todos os seus compromissos no devido tempo, chegando na hora certa à escola, mais tarde ao trabalho, à igreja, pagando todas as suas contas, se vestindo dignamente, sendo atencioso(a) com todos, começando por seus pais e, se já casado(a), amando e respeitando seu cônjuge e mais tarde, seus filhos?
Será que você deu a sua oferta, no caso de algumas denominações, o seu dízimo? Embora hoje se diga que Jesus aboliu o dízimo, em todas as Bíblias que já li, e olha que faço isso há mais de 6 décadas, nunca encontrei essa VERDADE. Apenas a afirmação que se você dá o seu dízimo, faz bem, mas desde que cumpra outras ordens de Deus. Lembrando que é mandamento divino, cuidar dos seus pais e por que não, qualquer outra pessoa necessitada. Lembre-se da parábola do BOM SAMARITANO.
Sabe que cuidar dos pais, não é apenas dar-lhes o necessário para sobreviverem, mas quantas vezes, você os deixou sozinhos em casa e pensou só na sua diversão?
É claro que você tem o direito de se divertir, mas será que não pode separar alguns finais de semana para ficar ao lado deles, que se sentem solitários, inúteis e abandonados?
Sabe que chorar sobre um caixão e cobri-lo de flores, não trará de volta seus pais e nem poderá transformar em alegria as horas de tristeza e solidão que sentiram?
Não adiantam as cartinhas de amor e flores em seus túmulos, pois eles estão entregues à Deus, em algum lugar que ninguém sabe.
Então? Que tal, você que pode fazer todas essas coisas, começar hoje? E se deixou de fazer, não vá se cobrir de remorsos e ficar se lamentando o resto de sua vida.
Ainda há a chance de fazer o bem à outras pessoas. Então, peça perdão à Deus pelo que deixou de fazer e siga em frente, pois o que salva o ser humano dos seus pecados é, em primeiro lugar, Jesus se entregando na cruz para apagá-los e depois cumprindo os seus mandamentos pois, "A fé sem as obras, é morta."
Lembre-se que: religião não salva a ninguém, mas sim a obediência à palavra de Deus.
Medite em: 1 Sm 15:22. Lc10: 33-37. Tg 2: 14-26.
Nenhum comentário:
Postar um comentário