-
“Para os judeus foi uma ocasião de felicidade, alegria, júbilo e honra.” (Ester 8.16).
Quando os judeus souberam como eles foram salvos de maneira poderosa de um massacre que os exterminaria definitivamente, eles não tinham outro caminho a não ser se encher de júbilo e de alegria e, em meio a tamanha felicidade, celebrar o cuidado tão presente de Deus em suas vidas. Festejaram muito, pois aqueles que estavam condenados à morte agora teriam vida.
Nós também recebemos uma notícia muito parecida quando entendemos o Evangelho. Nós, que antes estávamos condenados à morte por conta de nossos delitos e pecados e que não tínhamos como resolver essa situação, fomos salvos graciosamente por Deus em Cristo Jesus, quando ele derramou o seu sangue por nós na cruz do Calvário para nos trazer vida e vida plena, vida em abundância.
Isso, por si só, deveria ser motivo para celebrarmos constantemente. Porém, muitas vezes eu encontro discípulos e discípulas de Jesus tristes e desanimados sem perceber a intensidade dessa boa nova. Que você possa no dia de hoje decidir celebrar o amor de Deus por você. Perceber que o amor dele foi tão grande que ele te comprou por preço de sangue para que você pudesse ser reconectado novamente com ele. Não há nenhuma notícia melhor do que essa, por isso não fique triste, hoje é dia de celebrar.
Extraído do livreto Cada Dia – 28/03/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário