-
“Escrevam agora outro decreto...em favor dos judeus, como melhor lhes parecer, e selem-no com o anel-selo do rei..” (Ester 8.8).
Muitas vezes quando lemos rapidamente o livro bíblico que conta a história da rainha Ester, parece que a presença de Deus não é algo perceptível por não ser citada de forma direta e evidente. Porém, quando olhamos com um pouco mais de cuidado para as páginas desse livro, encontramos Deus agindo constantemente e silenciosamente em favor de seu povo e daqueles que o seguem.
Quando olhamos para o nosso momento de vida e não conseguimos encontrar soluções claras diante das adversidades ou do sofrimento, por muitas vezes passamos a acreditar que Deus nos abandonou. Acreditamos que ele já não se faz mais presente cuidando de nós, uma vez que não enxergamos coisas extraordinárias que ele esteja fazendo, muito pelo contrário, só conseguimos visualizar os nossos problemas. Temos a impressão que Deus se esqueceu de nós ou que não se importa mais conosco.
Deus, porém, nunca deixa de agir, mesmo que de maneira silenciosa, e continua a guiar os nossos passos, a nos dar direção e a estabelecer os nossos caminhos, realizando em nós a sua boa, agradável e perfeita vontade. Afinal, ele é capaz de fazer infinitamente mais do que aquilo que sequer podemos pedir, pensar ou imaginar. Ele é capaz de mudar os cenários mais adversos, pois ele pode fazer novas todas as coisas.
Extraído do livreto Cada Dia – 27/03/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário