segunda-feira, 7 de março de 2022

ENTRE MIM E DEUS

 

    “Eu não havia contado a ninguém o que o meu Deus havia posto em meu coração que eu fizesse por Jerusalém.” (Neemias 2.11,12).

Quando Neemias chegou a Jerusalém com autorização do rei para reconstruir os muros da cidade, ele não saiu espalhando isso aos sete ventos. Ao contrário, ele passou três dias sem contar para ninguém o que ele estava ali para concretizar.

Primeiro ele precisava entender bem o que estava acontecendo, quem eram as pessoas próximas a ele e até mesmo os seus opositores. Ele queria ter consciência plena dos desafios para que pudesse também conhecer o melhor caminho e traçar os passos para que a sua obra fosse efetiva e realizada com excelência. No momento propício ele anunciou seu plano.

Muitas vezes nós somos impulsivos e temos muita dificuldade de guardar silêncio sobre algumas coisas. Isso é comum de acontecer, pois muitas vezes o nosso relacionamento com Deus não é tão íntimo a ponto de termos a sensibilidade de ouvir sua voz e saber a hora certa de dizer ou fazer as coisas. Existem coisas que Deus faz em nossa vida e que devem ser compartilhadas a todo tempo, mas existem outras que fazem parte do nosso relacionamento com ele. Jesus, quando trouxe de volta à vida a filha de Jairo, foi assertivo aos pais da garota: Não falem sobre isso com ninguém. Busque em Deus sensibilidade.

Extraído do livreto Cada Dia – 07/03/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário