quarta-feira, 2 de março de 2022

OS OLHOS DE DEUS SOBRE NÓS

 

    “...eles não foram impedidos de trabalhar até que um relatório fosse enviado a Dario...” (Esdras 5.5).

O povo chamado e escolhido por Deus viveu um momento de grande angústia quando viu suas terras invadidas por nações inimigas que queimaram suas cidades, destruíram o templo do Senhor, que era o lugar de adoração a Deus, e ainda os levaram como escravos para lugares distantes. A humilhação era tal que a angústia afligia o coração e o desânimo era como um açoite. A sensação de solidão e de abandono consumia os ossos de todo o povo. Mas Deus sempre esteve ao lado deles, agindo de maneira ordinária e extraordinária a seu favor, usando homens e mulheres na história para agirem com bondade para com eles.

Quando eles, enfim, tiveram a possibilidade de reconstruir o templo do Senhor, surgiram questionamentos e opositores, que os levariam a crer que tudo tinha sido em vão. No entanto, os olhos de Deus estavam sobre eles. Por muitas vezes quando estamos tentando fazer algo correto, da melhor maneira possível e que faça Deus sorrir, também sofremos oposição de pessoas, de tradições ou de sistemas que tentam emperrar nossas atitudes.

Mas os olhos de Deus estão sobre nós, nos fazendo lembrar de que vale a pena buscar viver a cada dia mais próximos do nosso eterno e glorioso Criador, percebendo o seu direcionamento e seguindo os seus retos e perfeitos caminhos.

Extraído do livreto Cada Dia – 02/03/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário