-
“Por que o seu rosto parece tão triste, se você não está doente? Essa tristeza só pode ser do coração!” (Neemias 2.2).
Neemias ocupava uma posição de confiança e importância durante o governo do Império Persa. Ele era o copeiro do rei, o que lhe dava a responsabilidade de provar a bebida e a comida do rei, para perecer em seu lugar caso estivessem envenenadas, e lhe dava o privilégio de ser alguém da mais alta confiança do rei, se tornando um conselheiro próximo. Apesar de sua posição e de tudo parecer estar indo bem, Neemias ficou consternado ao saber da situação de Jerusalém, sua terra natal.
Seu sofrimento era tanto que o próprio rei percebeu a sua angústia e o questionou sobre o que o estava aborrecendo. Estamos acostumados a viver o tempo todo focados apenas nas nossas vontades e desejos e esquecemos do mundo ao nosso redor. Existem pessoas muito próximas de nós passando por momentos de dor e sofrimento, mas muitas vezes estamos ocupados demais para ouvi-las, ajudá-las ou até mesmo chorar com elas.
O nosso Criador nos fez para relacionamentos, para nos importarmos uns com os outros, celebrando os momentos de alegria, mas também chorando a dor uns dos outros. Perceba ao seu redor os gritos silenciosos por socorro e siga o exemplo do nosso mestre e salvador Jesus Cristo, que olhando para o sofrimento da multidão se compadeceu dela.
Extraído do livreto Cada Dia – 05/03/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário