-
“...eu poderia levar cartas do rei aos governadores do Trans-Eufrates para que me deixem passar até chegar a Judá.” (Neemias 2.7).
Após se sentir impelido por Deus a voltar para Jerusalém para coordenar a reconstrução dos muros de sua cidade natal, Neemias ficou cerca de quatro meses orando ininterruptamente a Deus por uma oportunidade de estar diante do rei e pedir que o autorizasse a cumprir os planos que Deus havia colocado em seu coração.
Quando a oportunidade chegou, ele não foi pego de surpresa, muito pelo contrário, estava extremamente preparado, pois durante esse tempo de espera, enquanto orava, também havia se informado e planejado tudo o que precisaria para realizar tal obra e, ao ser questionado pelo rei sobre as suas necessidades, Neemias sabia exatamente o que responder.
Muitas vezes pedimos coisas para Deus: que ele abra uma porta, que possibilite um caminho, mas não nos preparamos para isso. Passamos a acreditar que para existir uma dependência espiritual não podemos fazer nada. Mas isso não é verdade, pois Deus age extraordinariamente realizando aquilo que não conseguiríamos fazer, mas ele nos incumbe de fazer a nossa parte, dedicando, trabalhando e planejando. Jesus transformou água em vinho, mas antes pediu que os homens pegassem a água no poço; ele ressuscitou Lázaro, mas antes pediu que os homens tirassem a pedra do túmulo. Que possamos fazer aquilo que nos cabe.
Extraído do livreto Cada Dia – 06/03/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário