quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

A MÃE DO REI

 


Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus... será chamado Filho do Altíssimo...” (Lucas 1.31,32).

Maria foi a escolhida de Deus para ser a mãe do Salvador. Nada sabemos sobre seus pais. Sabemos que ela era jovem, desposada com José, da casa de Davi, e morava em Nazaré. 
O anjo Gabriel vai visitá-la e cumprimenta-a efusivamente, dizendo que ela poderia se alegrar, porque era muito favorecida e o Senhor era com ela. Diante do seu dilema, acerca dessa visita inusitada, o anjo ainda lhe diz para não ter medo, pois havia achado graça diante de Deus. É nesse momento que Gabriel comunica a Maria que ela conceberá e dará à luz um filho, cujo nome será Jesus.

Esse filho será grande e, também, será chamado Filho do Altíssimo e ainda herdará o trono de Davi, seu pai. A Maria é anunciado que seu filho reinará sobre a casa de Jacó e o seu reinado não terá fim. Diante da perplexidade de Maria, como isso poderia acontecer, uma vez que era virgem, o anjo lhe explicou que desceria sobre ela o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo a envolveria com sua sombra e o ente que deveria nascer dela seria chamado Filho de Deus.

O anjo deu garantias a Maria, dizendo que para Deus não há impossíveis em todas as suas promessas. Maria se colocou nas mãos do Senhor e, de forma submissa, declarou: “Aqui está a serva do Senhor, que se cumpra em mim conforme a tua palavra”.

Extraído do livreto Cada Dia – 08/12/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário