terça-feira, 6 de dezembro de 2022

O SOL DA JUSTIÇA

 


Mas, para vós outros que temeis o meu nome, nascerá
 o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas...” (Malaquias 4.2).

Malaquias, o último profeta do Antigo Testamento, anunciou o Messias, como o sol da justiça. O sol é o astro rei, fonte de luz, calor e vida. Sem a luz do sol a terra imergiria em densa escuridão. Onde imperam as trevas, reina o medo, prevalece o caos e domina a morte. Mas, quando o sol desponta, com sua luz aurifulgente, traz em suas asas vida e transformação. Assim como não há o processo da fotossíntese sem a luz, não há vida sem Jesus.

Só ele traz em suas asas, a salvação. Ele é o sol da justiça, pois ao encarnar-se e morrer pelos nossos pecados, ressuscitou para a nossa justificação. Pelos méritos de sua cruz somos declarados justos diante do tribunal de Deus. Ele pagou a nossa dívida. Triunfou sobre o diabo e suas hostes. Matou a morte com sua morte e triunfou sobre ela em sua ressurreição. Nele temos copiosa redenção. Dele emana a nossa salvação. Só ele é o caminho para Deus e a porta do céu.

Só em seu nome há salvação. Ele é a verdadeira luz que vindo ao mundo ilumina a todo homem. Aqueles que andam na sua luz sabem para onde vão e jamais tropeçam. Eles são também feitos luz do mundo e vão brilhando mais e mais até serem como o dia perfeito, pois entrarão na Nova Jerusalém, onde não haverá mais noite, pois o Cordeiro é a sua lâmpada.

Extraído do livreto Cada Dia – 06/12/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário