segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

O MESTRE, O PREGADOR E O MÉDICO

 


Percorria Jesus toda a Galileia... pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo” (Mateus 4.23).

Jesus, revestido com o poder do Espírito Santo, dá início ao seu ministério ao ser batizado no rio Jordão. Dedica-se a três áreas importantes na sua jornada itinerante pelas cidades e aldeias da Galileia. Primeiro, Jesus é o Mestre dos mestres. Ele é o Professor e o conteúdo de seu ensino. Ele é o Mestre singular pela variedade de seus métodos, pela singularidade de seu conteúdo e pela autoridade com que ensina.

Segundo, Jesus é o Pregador supremo, pois é o Mensageiro e a mensagem. Ele não prega os preceitos do judaísmo nem o legalismo dos fariseus; ele prega o evangelho, as boas novas de salvação. Terceiro, Jesus é o Médico singular, pois cura toda sorte de doenças e enfermidades. Para ele não tem problema insolúvel, vida irrecuperável nem doença incurável. Ele, sendo o Médico dos médicos, deu vista aos cegos, audição aos surdos, voz aos mudos, movimento aos coxos e vida aos mortos.

Porque é o mesmo no passado, no presente e no futuro, continua ainda sendo o nosso Mestre por excelência, o Pregador que nos atrai para si mesmo com a mensagem da salvação e o Médico que sara todas as nossas enfermidades. Ele é a nossa esperança, o refúgio da nossa alma, a nossa alegria perene. Nele temos o melhor ensino, a melhor mensagem e a cura completa!

Extraído do livreto Cada Dia – 19/12/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário