sábado, 17 de dezembro de 2022

O CRIADOR DO UNIVERSO

 


Todas as coisas foram feitas por intermédio
 dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez” (João 1.3).

O universo vasto e insondável não existe desde sempre. 
A matéria não é eterna. Eterno só Deus o é. A matéria foi criada. O mundo não veio à existência por geração espontânea. Foi chamado à existência pelo Verbo divino. O universo não é resultado de uma colossal explosão cósmica. O caos não produz o cosmos nem a desordem produz a ordem. Este universo não é produto de uma evolução de milhões e milhões de anos. Foi criado, com um design inteligente, pelo nosso glorioso Redentor.

Sem matéria preexistente, ele tudo criou. Criou os mundos estelares, as galáxias longínquas, os mares piscosos, os montes íngremes, os seres marinhos, os animais silvestres, as aves que rasgam os céus com suas asas ligeiras. O Senhor criou as coisas visíveis e invisíveis. Criou os céus e a terra. Criou anjos e homens. Criou tudo perfeito para o louvor de sua glória.

Tudo foi feito por ele e para ele e nada do que foi feito, sem ele se fez. Ele é a causa não causada e o efeito de todas as causas. Ele é a origem de todas as coisas e a consumação de todas elas. Tudo procede dele, tudo existe por meio dele e tudo existe para ele. Na verdade, nele tudo subsiste. Ele é o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, para quem todas as coisas convergem no tempo e na eternidade.

Extraído do livreto Cada Dia – 17/12/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário