quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

O cetro vem de Judá

 


O cetro não se arredará de Judá [...] até
 que venha Siló; e a ele obedecerão os povos” (Gênesis 49.10).

Judá foi o quarto filho de Lia e Jacó. Seu nome significa louvor. Da tribo de Judá procederam os reis de Israel. Dessa tribo procedeu Davi, o rei que recebeu a promessa de que jamais faltaria um descendente seu no trono. Jesus era filho de Davi e maior do que Davi, cujo trono está firmado para sempre e cujo reinado se estende até aos confins da terra.

Os reis de Israel, procedentes da tribo de Judá, eram um símbolo de Jesus, cujo reinado é eterno. Jesus nasceu para ser rei. Os anjos anunciaram o seu nascimento como o Salvador, o Cristo, o Senhor. Os magos lhe presentearam com ouro, incenso e mirra, num claro reconhecimento de sua realeza. Ele governa sobre as leis da natureza, sobre os demônios, sobre as enfermidades e até mesmo sobre a morte. Ele tem todo poder e toda autoridade. Seu trono jamais será abalado. Ele não tem sucessor porque é eterno. Ele jamais será apeado do poder porque é vitorioso em todas as batalhas. Seu trono jamais se mistura com corrupção, porque ele é justo.

Ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Ele reina e colocará todos os seus inimigos debaixo dos seus pés. Diante dele todo joelho deve se dobrar no céu, na terra e debaixo da terra e toda língua deve confessar que ele é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

Extraído do livreto Cada Dia – 01/12/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário